data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira
Meninos foram avaliados no Ginásio Saul José Machline. Resultado sai na próxima quarta-feira
A tarde de quarta-feira foi de seletiva para atletas no Ginásio Saul José Machline, na Rua General Neto, a casa do Corintians/Asiba. Na ocasião, meninos dos 12 aos 19 anos tiveram a oportunidade de entrar em quadra e mostrar seu potencial no basquete, a fim de conquistar uma vaga no grupo das equipes que irão disputar as competições estaduais ao longo da temporada de 2022.
Corintians/Asiba realiza seletiva nesta quarta-feira
Foram cerca de 40 atletas observados, a maioria de Santa Maria e região, mas também participaram meninos de cidades como Jaguari, Cruz Alta e Santana do Livramento. As avaliações foram feitas pelos técnicos de cada categoria, supervisionadas pelo coordenador das categorias de base do Corintians/Asiba, Ricardo Leal, o Catila.
- Muito importante salientar o detalhe que não conhecíamos os meninos que vieram para a avaliação. Avaliamos os potenciais técnicos e físicos dos atletas, e, a partir daí, selecionamos muitos deles para participar de nossas equipes. Quem dá o treino é o técnico da categoria. Ele avalia como treinador, e eu como coordenador geral. Nós fizemos um fichário com informações de cada menino, os identificamos, e com o treino e as observações feitas, nós avaliamos cada um - explica Catila.
Os aprovados
A divulgação da lista dos aprovados na seletiva está prevista para a próxima quarta-feira, por meio do site e das redes sociais do Corintians/Asiba, como Facebook e Instagram.
- Mesmo com as equipes já formadas, sempre é bom termos atletas suficientes para dar conta do ano. Por isso, não temos como pré-determinar quantos serão aprovados na "peneira" - complementa Catila.
A temporada
Em 2022, o Corintians/Asiba vai participar do estadual nas categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-16, sub-17 e sub-19. As competições devem começar em abril. O formato deve ser o original, realizado antes da pandemia, com confrontos de todos contra todos, em turno e returno, ao longo de todo o ano.
O congresso técnico dos campeonatos será nos dias 11 e 12 de março, em Caxias do Sul.
- Nos meus 24 anos aqui, é o ano em que vamos participar com o maior número de equipes no estadual. Estamos orgulhosos com a quantidade de meninos que praticam o basquete em Santa Maria, sempre com condições de chegar entre os melhores do Estado - finaliza Catila.
Nesta temporada, o Corintians/Asiba contará com mais de 100 atletas competindo, além de 10 profissionais entre treinadores e integrantes de comissões técnicas em todas as categorias.